Por Joyce Rocha
Não é necessária muita reflexão para perceber que atualmente não vivemos em um mundo "humano".
Como podemos ter tanta certeza disso? Pensemos, primeiramente, no governo. Teoricamente, é a nossa proteção... Mas, só teoricamente! Eles trabalham em função de multinacionais e corporações. "They don't really care about us". Mas, por quê? Nos dias de hoje, o dinheiro é mais importante! "Você faria tudo por dinheiro, até vender a alma para o diabo", já dizia Michael na música "Money". Vivemos num mundo extremamente capitalista. Bem mais do que deveria ser.
Entretanto, a culpa não é somente dos políticos. Eles são apenas a ponta do iceberg! Você quer mais exemplos? NÓS. Sim, nós, as pessoas comuns.
Infelizmente, na sociedade civil há muitos "corrompidos", porque eles estão condicionados pelo sistema. Há desigualdade e, portanto, com certeza deve existir criminalidade. Temos fome no mundo, condições desumanas, professores que não querem ensinar, adultos que não sabem ler e escrever. Temos marginalidade, a brutalidade da polícia e a corrupção dos políticos. Todas essas pessoas fazem parte de um sistema, um ciclo vicioso que precisa de uma mudança em todas as suas fases.
As pessoas são desumanas porque estão condicionadas cegamente a esse ‘sistema’. Exagero? Você nunca pediu um favor para um vizinho e ele disse "mais tarde"? Nunca esperou por uma ação mais simpática de um colega em relação a determinado assunto?
Em minha concepção, um mundo mais humano pode ser encontrado nas pequenas e boas ações do dia - partindo de um simples "bom dia" até segurar a porta do elevador para alguém. São coisas tão simples, mas causam tantas mudanças! Pare um pouco e pense. Se nós tivermos um carinho maior com a vida, com as coisas verdadeiramente grandiosas, teremos um mundo mais humano! Mas, agimos como se não tivéssemos escolha ou voz.
Se VOCÊ for mais humano, estará contribuindo para mudanças no sistema da nossa sociedade. Então, eu aconselho que tente. Se nos unirmos nesse e em todos os próximos dias de 2012, tenho certeza que poderemos melhorar o mundo em que vivemos. E Michael estará, em algum lugar, muito orgulhoso por isso.
"Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança."
(MJ - Man In The Mirror)
(MJ - Man In The Mirror)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oque vocÊ achou?gostou?não?expresse aqui!